Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública
Secretarias

SECRETARIA DE GESTÃO E PLANEJAMENTO

SECRETÁRIO: Rondinelly Carvalhais Barros
ENDEREÇO: Av. Wilson Quirino de Andrade, 450 – Centro
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Das 07h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00.
E-MAIL: administracao@inhumas.go.gov.br
FONE: (62) 3511-2121

À Secretaria de Gestão e Planejamento, compete a execução das atividades ligadas à administração geral a Prefeitura, especialmente no sentido de estabelecer metas e diretrizes para o melhor funcionamento da administração de uma forma ampla.

DEPARTAMENTO DE GESTÃO

• De preparação, publicação e expedição da correspondência e dos atos oficiais do Município;

• A elaboração de Projetos de Lei, Decretos, Ordens de Serviço, Portarias e Comunicações Internas de interesse geral e seus respectivos prazos legais;

• Recebimento, distribuição, controle de andamento e arquivamento definitivo de documentos da Prefeitura;

• Almoxarifado de secos e molhados e material de expediente;

• Conservação dos bens móveis e imóveis da Prefeitura;

• Conservação interna e externa do prédio administrativo, móveis e instalações;

• Executar políticas que favoreçam a eficiência e a modernização administrativa dos serviços de atendimento ao público pela eficácia e precisão dos dados e elementos, oportunizando aos visitantes, contribuintes e/ou usuários, o acesso imediato às informações solicitadas;

• Assistir ao Prefeito nas funções político-administrativas, na coordenação da prefeitura com outros Municípios, entidades de classes, órgãos públicos externos e internos;

• Atender e fazer encaminhar os interessados aos órgãos competentes da Prefeitura para atendimento ou solução de consultas ou reivindicações;

• Trabalhar em programas e projetos de desenvolvimento científico, tecnológico e sustentável do Município;

• Acompanhar o Prefeito; elaborar planos, programas e projetos, necessários à sua implantação pelos órgãos executores, bem como preparar as informações necessárias para controle de execução e resultados;

• Dirigir as atividades administrativas pertinentes ao controle e desenvolvimento de expedientes administrativos internos e externos no Município, processos legislativos, lavratura, registro e ordenamento de serviços e atos administrativos, arquivos e cadastros gerais.

• Gerenciamento dos recursos humanos, assentamento dos atos e fatos relacionados com a vida funcional dos servidores, seleção e treinamento de pessoal.

DEPARTAMENTO DE PLANEJAMENTO

• Elaborar e modificar, assim que necessário o Plano Diretor da Cidade;

• Executar os planos e programas do governo municipal, avaliando e controlando os seus resultados, em relação aos investimentos;

• Elaborar os projetos das obras a serem executadas;

• Estudar e avaliar permanentemente o custo de Projetos e atividades da Secretaria;

• Participar, junto à Secretaria de Obras e Serviços Públicos, da elaboração de Planos, Projetos e Programas gerais do Governo Municipal;

• Promover estudos a respeito das atividades e tendências da comunidade em relação à Prefeitura;

• Elaborar projetos de obras e reformas e reparos de edifícios públicos;

• Selecionar áreas para o exercício de atividades localizadas e para instalação de centros comunitários;

• Analisar e aprovar projetos de urbanismo, utilização e parcelamento do solo (construções comerciais, industriais, residenciais, prestação de serviço, loteamento e desmembramento etc.);

• Fiscalizar as obras e posturas do município inerentes a construção civil, no que diz respeito ao Código de Construção Civil do Município e o Código de Posturas;

• Emitir Alvará de Construção e Termo de Habite-se referente a construção civil, para todas as obras em andamento no município;

• Controlar e permitir a utilização de vias, áreas e bens públicos.


SECRETARIA DE FINANÇAS

SECRETÁRIA: Cleide Helena Almeida Vila Verde
ENDEREÇO: Av. Wilson Quirino de Andrade, 450 – Centro
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Das 07h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00.
E-MAIL: financas@inhumas.go.gov.br
FONE: (62) 3511-2121

A Tesouraria é o setor responsável por todo o sistema de controle financeiro, ou seja, todas as previsões de pagamento e de recebimento, feitas em outras gerências, são administradas pela Tesouraria.

Além disso, as liquidações dessas operações também são de sua responsabilidade, mesmo quando o pagamento ou recebimento é feito via sistema bancário. É, também, função da Tesouraria acompanhar o fluxo de caixa, as contas bancárias, liberando recursos para pagamentos.

Compete à Tesouraria desempenhar as seguintes funções:

• Assegurar a concretização das orientações financeiras definidas pelo seu superior;

• Elaborar propostas que visem a melhoria do funcionamento da Tesouraria e submetê-las a apreciação do seu superior;

• Efetuar o pagamento das despesas devidamente autorizadas;

• Elaborar diariamente a Folha de Caixa (Diário de Caixa);

• Controlar o movimento das contas bancárias, através do sistema informático instalado na Tesouraria, com o objetivo de poder elaborar o Resumo Diário de Caixa;

• Confeccionar os cheques e ordens de transferência bancária e recolher as restantes assinaturas;

• Efetuar os depósitos, transferências e levantamentos, tendo em atenção a os valores;

• Verificar as receitas e proceder a sua aplicação de 25% para educação e 15% para a saúde no Caixa e no Resumo de Tesouraria;

• Enviar para a Contabilidade os comprovantes das folhas de pagamentos para providenciar os empenhos dos mesmos;

• Enviar a contabilidade os processos pagos e assinados para retirada de documentos para montagem de balancetes.

• Solicitar a DUAM juntamente com a coletoria para devolução de IRRF e ISSQN no final de cada mês.

• Conferencia das folhas de pagamentos dos prestadores na área da saúde e a folha dos estagiários.

• Comunicar aos interessados os valores pagos.

• Arquivar a documentação de suporte das operações de tesouraria (oficio, consignados, folhas de pagamentos, etc.).


SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA

SECRETÁRIO: Alcides Ferreira da Silva
ENDEREÇO: Av. Wilson Quirino de Andrade, 450 – Centro
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Das 07h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00.
E-MAIL: infraestrutura@inhumas.go.gov.br
FONE: (62) 3511-2121

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano é órgão de assessoramento ao Prefeito e de planejamento, coordenação, execução, controle e avaliação de obras públicas municipais, saneamento, urbanização, viação e núcleo central dos sistemas de manutenção e infraestrutura urbana, dos serviços públicos do Município, competindo-lhe, especialmente:

• prestar assistência direta ao Prefeito, no desempenho de suas atribuições;

• planejar, projetar, coordenar, executar e fiscalizar as obras públicas da Prefeitura Municipal em consonância com a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento;

• programar, coordenar e execução da política urbanística do Município o cumprimento do Plano Diretor e a obediência do código de posturas e obras, da Lei de ocupação e uso do solo;

• promover os serviços de reposição, construção, conservação e pavimentação das vias públicas;

• manter a rede de galerias pluviais e fiscalizar a limpeza dos cursos d’água;

• executar as obras e/ou reparos solicitados pelas demais Secretarias, em articulação com seus setores específicos de prédios e equipamentos;

• conservar os prédios Municipais;

• conservar e manter praças, calçamentos, estradas e prédios públicos em geral;

• garantir o funcionamento dos serviços de manutenção, limpeza e conservação das ruas, praças, avenidas, parques e jardins do Município;

• gerenciar os serviços de drenagem, poda, capina, terraplanagem e linhas d’água, objetivando a otimização dos serviços da área;

• propiciar implantação, funcionamento e a conservação da iluminação pública;

• coletar e dispor os resíduos sólidos e as águas pluviais;

• assessorar os demais órgãos, na área de competência;

• planejar, programar, executar e controlar o orçamento da Secretaria;

• fiscalizar, acompanhar e controlar a execução e vigência de contratos e convênios e outras formas de parcerias;

• executar outras tarefas correlatas determinadas pelo Prefeito.”

• a execução de obras de pavimentação asfáltica e construção de guias e sarjetas;

• conservação, manutenção e utilização de máquinas e veículos postos à disposição da Secretaria;

• executar atividades concernentes à construção e conservação de obras públicas municipais e instalações para a prestação de serviços à comunidade;

• fiscalizar o cumprimento da Legislação sobre edificações, tomando as providências cabíveis;

• elaborar o Plano de Zoneamento Urbano e acompanhar sua aplicação;

• promover estudos visando à racionalização dos serviços urbanos prestados pelo Município, principalmente a coleta de lixo;

• executar programas em conjunto com outros órgãos da Administração Municipal;

• supervisionar e coordenar as atividades desenvolvidas pelo Departamento de Ação Urbana, Obras e Engenharia, pelo Departamento Municipal de Trânsito.

• executar programas em conjunto com outros órgãos da Administração Municipal.

• fiscalização do cumprimento de normas urbanísticas previstas na legislação, especialmente nos Planos Diretores, Código de Obras e Código de Posturas;

• supervisão e fiscalização de serviços de limpeza pública;

• fiscalização e administração, gestão de cemitérios públicos das atividades funerárias;

• gestão, construção e conservação de parques, praças e jardins;

• implantação e manutenção de serviços de arborização;


SECRETARIA DA EDUCAÇÃO

SECRETÁRIO: Tonimar Camilo e Silva
ENDEREÇO: Av. Wilson Quirino de Andrade, 450 – Centro
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Das 07h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00.
E-MAIL: educacaomun20172020@gmail.com
FONE: (62) 3511-2121

• Coordenar os documentos e escriturações das unidades escolares municipais;

• Coordenar os programas federais (PNATE, PDDE, etc) repassados pelo Ministério da Educação e Cultua – MEC;

• Coordenar atividades pedagógicas do ensino infantil, ensino fundamental 1ª e 2ª fase e EJA;

• Coordenar a entrega da merenda escolar nas unidades escolares municipais;

• Elaborar o cardápio da merenda escolar;

• Coordenar o transporte escolar de acordo com as demandas exigidas;

• Promover exposições de artistas inhumenses, nas áreas de arte cênica, musical, literatura, pintura e desenho, dentro outros, incentivando o desenvolvimento cultural dos nossos alunos e comunidade;

• Desenvolver competições interescolares de futebol, vôlei, futsal, natação e outras modalidades esportivas, agregando à formação acadêmica, valores éticos, morais e solidários, promovendo a cidadania participativa;

• Assessorar o chefe do Poder Executivo nas relações referente ao bom andamento da educação, cultura e esporte do município.


SECRETARIA DA SAÚDE

SECRETÁRIO: Fernando de Andrade Gadia
ENDEREÇO: Av. Wilson Quirino de Andrade, 450 – Centro
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Das 07h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00.
E-MAIL: smsinhumas@bol.com.br
FONE: (62) 3511-2121

Missão

 A Secretaria de Saúde tem como missão planejar e executar as ações de Saúde em Inhumas visando á efetivação do sistema Único de Saúde (SUS), com a garantia dos princípios da Universalidade, equidade e integralidade da atenção à saúde e o compromisso com a defesa da vida.

Órgãos de atendimentos

10 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) com 15 equipes; 13 equipes de Saúde Bucal, sendo 1 modalidade II e as demais modalidade I; Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF); Centro de Apoio Psicossocial (CAPS I); 01 Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com Laboratório de analises clínicas; Farmácia Básica; CAIS; Programas do Ministério da Saúde (Sisprenatal; Siscan; tabagismo; vitamina A; Ferro; Imunização; hiperdia, nutrisus; Bolsa família, Programa Saúde na Escola – PSE) Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD); Centro de Reabilitação em Fisioterapia (CREFI) Vigilâncias  de Epidemiologia, Sanitária e Endemias.


GABINETE DO PREFEITO

SECRETÁRIO: Maria Rita Resende
ENDEREÇO: Av. Wilson Quirino de Andrade, 450 – Centro
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Das 07h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00.
E-MAIL: gab.prefeiturainhumas@gmail.com
FONE: (62) 3511-2121

Compete a Chefia de Gabinete:

• assistir ao Prefeito Municipal e cuidar de sua representação civil e social;

• organizar livro de presença de autoridades e convidados;

• receber e dar atendimento aos munícipes que se dirijam à Prefeitura, encaminhando-os aos setores competentes;

• recepcionar convidados e autoridades quando da realização de solenidades;

• coordenar as atividades de representação dos interesses da administração municipal;

• gerir as atividades de integração política e administrativa e estreitar o relacionamento com outros municípios, com autoridades das demais esferas de governo e com entidades representativas da sociedade civil.

• cuidar da administração geral do prédio em que funciona o Gabinete do Prefeito, zelando pelos bens imóveis e móveis;

• supervisionar a organização do cerimonial das solenidades realizadas no âmbito da Administração Municipal que contem com a participação do Prefeito;

• exercer outras atividades correlatas ou que lhe sejam delegadas pelo Prefeito Municipal.

Secretaria do Gabinete:

• assessorar diretamente o Prefeito na sua representação administrativa;

• dar suporte técnico ao prefeito municipal;

• assessorar o Prefeito na adoção de medidas administrativas que propiciem a harmonização das iniciativas dos diferentes órgãos municipais;

• prestar assessoramento ao Prefeito, encaminhando-lhe, para pronunciamento final, as matérias que lhe forem submetidas pelo Prefeito;

• elaborar e assessorar o expediente oficial do Prefeito;

• analisar previamente os documentos a serem assinados pelo Prefeito Municipal e colher a assinatura nos documentos oriundos dos diversos órgãos e entidades do Poder Executivo;

• apoiar o Prefeito no acompanhamento das ações das demais Secretarias, em sincronia com o plano de governo municipal;

• coordenar o atendimento às solicitações e convocações da Câmara Municipal de Alexânia;

• coordenar a elaboração de mensagens e exposições de motivos do Prefeito à Câmara Municipal, bem como a elaboração de minutas de atos normativos, em articulação com a Assessoria Jurídica do Município ou secretário da área específica;

• controlar a observância dos prazos para emissão de pronunciamentos, pareceres e informações da responsabilidade do Prefeito;

• receber e atender com cordialidade a todos quantos o procurem para tratar, junto a si ou ao Prefeito, de assuntos de interesse do cidadão ou da comunidade, providenciando, quando for o caso, o seu encaminhamento às secretarias da área;

• exercer outras atividades correlatas ou que lhe sejam delegadas pelo Prefeito Municipal.

SERVIÇOS ON-LINE PARA O CIDADÃO


Extrato I.P.T.U. Consultar Imóvel
2ª Via de Débito de Imóvel
Certidão de Cadastro
Imóvel
Validar Certidão
de Imóvel
       
Consultar Empresa
2ª Via de Débito de Empresa
Certidão de Cadastro
Contribuinte
Validar Certidão
de Contribuinte
Ouvidoria
       
     
Consulta de Processo      
       
X Fechar

SERVIÇOS ON-LINE PARA O SERVIDOR


Consultar Matrícula Contracheque Cedúla C (Comprovante
de Rendimentos)
Dados Cadastrais
       
 
Primeiro Acesso Consulta de Processo Webmail  
       
X Fechar

SERVIÇOS ON-LINE PARA EMPRESA


Nota Fiscal Eletrônica Validar Nota Fiscal Extrato I.P.T.U. Consultar Imóvel
2ª Via de Débito de Imóvel
       
Certidão de Cadastro Imóvel Validar Certidão de Imóvel Consultar Empresa
2ª Via de Débito de Empresa
Certidão de Cadastro
Contribuinte
       
Validar Certidão
de Contribuinte
Portal do
Empreendedor
Ouvidoria Consulta de Processo
       
X Fechar